Soluções Acadêmicas​


Projeto de Pesquisa da R2 Consultoria Estatística

Análise Estatística de Dados da R2 Consultoria Estatística

Coaching Estatístico da R2 Consultoria Estatística


Abaixo esquematizamos o fluxograma de nossa principal solução acadêmica: Análise Estatística de Dados. O Coaching Estatístico segue fluxo muito parecido, exceto que as reuniões são substituídas por aulas práticas online e o relatório estatístico poderá ser contratado ou não pelo cliente.



icone1


O contato inicial poderá ser feito por qualquer um dos meios disponíveis (e-mail, Skype, celular ou WhatsApp), no entanto, nossa experiência tem comprovado que o e-mail tem sido a forma mais eficaz.



icone2

Ao cliente será requisitado preencher um checklist com algumas perguntas, para que possamos entender melhor os objetivos e desafios da consultoria estatística. Nesse momento, uma descrição do problema de pesquisa (contextualização, objetivos e hipóteses) e a base de dados tabulada (ou um estrato dela) em uma planilha eletrônica também se fazem necessários. Se as informações disponibilizadas pelo cliente não forem suficientes, nossos consultores entrarão em contato para melhores esclarecimentos.

icone3


​Nessa fase o escopo, cronograma e orçamento do trabalho serão encaminhados por e-mail para oficialização de nossa proposta de prestação de serviços. Após ajustes, se necessários, e a aprovação do cliente, fazemos nossa provisão de tempo para execução do projeto.


icone4

Recebemos a metade correspondente ao orçamento do projeto antes de começar a executá-lo. Nosso cliente poderá fazer o pagamento por meio de: 1) depósito bancário; ou 2) boleto bancário ou cartão de crédito, via PagSeguro UOL, divididos em até 12 vezes. Após confirmação do pagamento da metade inicial do orçamento, os serviços começarão a ser executados.

icone5

​Com o começo da execução dos serviços, algumas dúvidas podem surgir, principalmente, sobre a base de dados da pesquisa. Nesse momento, pode ser necessária uma reunião inicial, via Skype ou telefone, para maiores esclarecimentos e/ou discussão de fatos novos, detectados após aprofundamento da análise estatística a ser desenvolvida.


icone6


​Após a consultoria estatística finalizada, encaminharemos um documento (via e-mail) para o cliente certificar a execução dos serviços. Esse documento poderá ser um arquivo digital protegido, rotinas de programação ou outputs de softwares estatísticos.


icone7


A partir da comprovação da execução dos serviços, o cliente efetua o pagamento da outra metade do orçamento, conforme as formas de pagamento disponíveis na etapa 4.


icone8


Com a confirmação do pagamento da metade final do orçamento, o relatório estatístico será encaminhado, via e-mail, e os serviços serão faturados.

icone9

Nessa etapa propomos solucionar todas as dúvidas, de cunho estatístico, surgidas com a leitura do relatório. Após a entrega do relatório estatístico, uma reunião, via Skype ou telefone, será marcada, para apresentarmos os procedimentos estatísticos executados. A leitura integral do relatório estatístico por parte do cliente e o apontamento das dúvidas é de suma importância para termos sucesso nessa fase.

icone10

Nossos serviços possuem garantia de seis meses, isto é, dentro do escopo contratado, sem análise estatística adicional, o cliente poderá solicitar explicações e ajustes nesse período, sem cobrança adicional. Caso haja demanda de outra análise estatística como, por exemplo, aplicação de outros métodos estatísticos com os dados da mesma pesquisa, negociaremos um novo orçamento com descontos especiais por ter adquirido conhecimento da base de dados do cliente.